Caras amigas e caros amigos,


Tomo a liberdade de lhe escrever esta carta para que comece a reflectir a sua decisão enquanto eleitor da nossa freguesia.

No próximo dia 11 de Outubro, somos convidados a votar nas eleições autárquicas, para que, enquanto cidadãos, escolhamos a melhor opção para a nossa freguesia, optando pelo futuro que pretendemos para nós, para a nossa família e para todos os que nos são próximos.


Em 35 anos de democracia, a nossa freguesia perdeu habitantes, envelheceu e diminuiu o número de alunos, de jovens ou de casais a fixarem-se.


Mas agora, com a chegada de projectos como o novo Estabelecimento Prisional, a abertura do Museu de Ciência Viva ou a construção do Lar para Idosos, podem estar criadas as condições para a geração de emprego e para a fixação de população na nossa freguesia, desde que asseguremos a capacidade de uma boa gestão autárquica.

Esta é a oportunidade pela qual esperávamos: a possibilidade de avançar para a modernidade, para um novo tempo de esperança, de progresso e aumento no nosso bem-estar social.

Esta é a oportunidade de trilhar um novo rumo para o futuro, lutando, de forma unida, para que Azinheira dos Barros, para que o Lousal, para que o Viso e para que todos os que residem na nossa freguesia ou que por ela nutrem carinho comecem a acreditar que também aqui é possível.

Porém, os desafios que se nos colocam nos próximos 4 anos exigem da Presidência da Junta de Freguesia uma coordenação permanente com a Câmara Municipal e com o Governo e um fortalecimento político da nossa freguesia.

E caras e caros amigos, para garantir que a nossa freguesia ganhe nesse diálogo, é necessário que a lista vencedora conheça as matérias e possua uma elevada capacidade técnica e política, o que só é possível se a lista vencedora for a do Partido Socialista.

Por isso, e porque todos sabemos que sou quem melhor pode responder aos novos desafios, apresento-me perante si como candidato à nossa Freguesia, porque sei e acredito que, com a sua ajuda, vamos conseguir iniciar um novo tempo de mudança!

Sou candidato porque sei que posso ajudar a nossa Freguesia a encontrar o caminho para o desenvolvimento!


Sou candidato porque os poucos recursos de uma Junta exigem uma Presidência de reconhecido mérito e experiência política, com conhecimento de causa e saber fazer, com determinação e coragem para escutar, decidir e fazer, fazendo bem!

E porque queremos uma freguesia onde o povo reencontre a auto-estima e se afirme confiante no futuro, escolhemos o lema da mudança e da energia necessária para fazer acontecer essa mudança.

E porque a mudança começa por si, peço-lhe que seja exigente com o destino a escolher para a nossa freguesia e que tome a decisão de votar na lista do Partido Socialista, no próximo dia 11 de Outubro.

“Energia para Mudar” é o que queremos e precisamos para o futuro.

Conto consigo! Pode sempre contar comigo!


Um abraço amigo,


PEDRO RUAS