Caras amigas e caros amigos,


Tomo a liberdade de lhe escrever esta carta para que comece a reflectir a sua decisão enquanto eleitor da nossa freguesia.

No próximo dia 11 de Outubro, somos convidados a votar nas eleições autárquicas, para que, enquanto cidadãos, escolhamos a melhor opção para a nossa freguesia, optando pelo futuro que pretendemos para nós, para a nossa família e para todos os que nos são próximos.


Em 35 anos de democracia, a nossa freguesia perdeu habitantes, envelheceu e diminuiu o número de alunos, de jovens ou de casais a fixarem-se.


Mas agora, com a chegada de projectos como o novo Estabelecimento Prisional, a abertura do Museu de Ciência Viva ou a construção do Lar para Idosos, podem estar criadas as condições para a geração de emprego e para a fixação de população na nossa freguesia, desde que asseguremos a capacidade de uma boa gestão autárquica.

Esta é a oportunidade pela qual esperávamos: a possibilidade de avançar para a modernidade, para um novo tempo de esperança, de progresso e aumento no nosso bem-estar social.

Esta é a oportunidade de trilhar um novo rumo para o futuro, lutando, de forma unida, para que Azinheira dos Barros, para que o Lousal, para que o Viso e para que todos os que residem na nossa freguesia ou que por ela nutrem carinho comecem a acreditar que também aqui é possível.

Porém, os desafios que se nos colocam nos próximos 4 anos exigem da Presidência da Junta de Freguesia uma coordenação permanente com a Câmara Municipal e com o Governo e um fortalecimento político da nossa freguesia.

E caras e caros amigos, para garantir que a nossa freguesia ganhe nesse diálogo, é necessário que a lista vencedora conheça as matérias e possua uma elevada capacidade técnica e política, o que só é possível se a lista vencedora for a do Partido Socialista.

Por isso, e porque todos sabemos que sou quem melhor pode responder aos novos desafios, apresento-me perante si como candidato à nossa Freguesia, porque sei e acredito que, com a sua ajuda, vamos conseguir iniciar um novo tempo de mudança!

Sou candidato porque sei que posso ajudar a nossa Freguesia a encontrar o caminho para o desenvolvimento!


Sou candidato porque os poucos recursos de uma Junta exigem uma Presidência de reconhecido mérito e experiência política, com conhecimento de causa e saber fazer, com determinação e coragem para escutar, decidir e fazer, fazendo bem!

E porque queremos uma freguesia onde o povo reencontre a auto-estima e se afirme confiante no futuro, escolhemos o lema da mudança e da energia necessária para fazer acontecer essa mudança.

E porque a mudança começa por si, peço-lhe que seja exigente com o destino a escolher para a nossa freguesia e que tome a decisão de votar na lista do Partido Socialista, no próximo dia 11 de Outubro.

“Energia para Mudar” é o que queremos e precisamos para o futuro.

Conto consigo! Pode sempre contar comigo!


Um abraço amigo,


PEDRO RUAS


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LISTA DE CANDIDATOS


PEDRO RUAS

JOSÉ RATO

NÁDIA CAIXINHA

SILVESTRE DE SOUSA

HENRIQUE MESTRE

DINA FERNANDES

JAIME RUAS

SARA CARVALHO

JOSÉ PEREIRA

ANTÓNIO MATEUS

MARIA DE FÁTIMA COSTA

ABILARDO MESTRE

FRANCISCO VAZ